Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olívia Maria

Tenho o meu primeiro romance terminado! Esta é a minha jornada enquanto autora portuguesa que gosta de partilhar pequenos momentos da vida e que sonha ver os seus livros publicados!

Olívia Maria

Quando a vida muda

Olívia, 19.01.22

Os últimos meses de dois mil e vinte e um foram um carrocel de emoções. Em três meses fechei a loja onde trabalhava, vendemos a nossa casa e mudámo-nos para uma casa temporária enquanto reabilitamos uma casa centenária numa pequena aldeia no sopé da Serra da Lousã. Tudo isto em família. Nós e as nossas filhas. 

Esta é uma experiência muito rica em termos de desapego dos bens materiais. Deixar a nossa terra, a nossa casa de há vinte anos mostrou-se uma oportunidade para aprender a viver de forma mais simples e sustentável, para fazer escolhas: o que vai, o que fica.

O que verdadeiramente importa.

Muita gente me disse que é preciso coragem para abandonar aquilo que se conhece e que "é certo" para ir em busca do incerto e do desconhecido. 

Bem sei que precisava de abrandar o ritmo. De mudar. 

A minha vida jamais será a mesma. 

A escrita foi ficando de lado, como um bordado por terminar guardado num cesto de vime. Agora, um mês e meio depois, já com as rotinas mais ou menos definidas estou de volta.

Comprometo-me a escrever aqui dois dias por semana.

E comprometo-me a terminar o meu segundo romance. 

Agora em vez de um livro na gaveta, terei dois... lá para outubro a ver se começo a ver editoras, mas uma coisa de cada vez!

IMG-20220108-WA0003.jpg

 

18 comentários

Comentar post